Blog

Aberta a temporada junina com o drinque Leite de Onça

Por Cachaciê   •  1 junho de 2018   •  Compartilhar

 

Junho chegou e com ele está aberta a temporada de festas juninas. A tradição chegou ao Brasil pelos portugueses no período colonial e de lá pra cá as comemorações sofreram influências das características peculiares de cada canto do país.  E a cachaça não fica de fora. Além das comidas típicas, as bebida mais famosas são: quentão (que é feito com cachaça) e o vinho quente.

Mas os anos vão passando e novas receitas e sabores vão ganhando o gosto do brasileiro. A capacidade de inovar é algo muito presente na nossa cultura. Por isso, o Cachaciê traz hoje uma receita muito especial para começar a temporada junina com um toque diferente.

O idealizador do “Quintal da Cachaça”, Thiago Thavares, apresentou ao site QuattroStagioni uma ótima proposta de drinque para você curtir a temporada junina de 2018 saboreando cachaça com uma mistura pra lá de saborosa.

Leite de Onça

Ingredientes:

1 vidro de leite de coco

1/2 lata de leite condensado

1/2 litro de cachaça artesanal branca

1/2 litro de leite

Gelo à vontade

Modo de Preparo: Reúna todos os ingredientes, com exceção da canela, e bate no liquidificador. Depois, bastar servir em taças e polvilhar a canela.

Com QuatroStagionni