Blog

Bacalhau à BRAZileira – uma fusão de sabores luso-brasileiros para aguçar os paladares além-mar!

Por Cachaciê   •  15 junho de 2018   •  Compartilhar

Crédito: Jornal Tudo de Bom

Cachaça e Gastronomia: Quando o nobre destilado se encontra com o nobre pescado!

Esta semana a receita é de Rosilene de Lima Campolina, Chef e Professora do Curso de Gastronomia (o Melhor Centro Universitário Privado de Minas Gerais – Fonte: MEC) e pelo 7º ano consecutivo, um dos melhores lugares para trabalhar no Brasil Fonte: GPTW.

Crédito: Chef a Chef

Para você arrasar com esta receita maravilhosa, na qual é usado como ingrediente cachaça branca, a gente traz um vídeo, com o passo a passo de como fazê-la. Confere aí:

Crédito: Bom Dia Minas da TV Globo

Uma cachaça de excelência, para um prato tradicional e irresistível

O mais divertido reservamos para o final, um convite realmente especial, para você que está em Belo Horizonte e redondezas. Venha participar de uma aula show, com a própria Chef Rosilene e aprender a fazer o Bacalhau à Braz(ileira).

A Bem Me Quer branca, Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas é a cachaça eleita para ser usada nesta receita, que é sucesso garantido.

Anota aí:

  • Prato: Bacalhau à Braz(ileira). Você vai aprender a fazer esta delícia dos Deuses e ainda poderá aprender a escolher, comprar, dessalgar e preparar o nobre pescado.
  • O que: Aula gratuita na Cozinha Show, que será montada na Festa Portuguesa 2018
  • Quando: Amanhã (Sábado 16/06/18)
  • Onde: Museu Abílio Barreto (será nos jardins entrada pela Av. Prudente de Moraes)
  • Horário: 17H (chega com antecedência para garantir sua vaga. Apenas 30 lugares)
  • Sobre a Professora e Chef Rosilene Campolina:

Chef Rosilene Campolina é a administradora do Portal Gastronômico www.chefachef.com.br; Mestre em Educação, Gestão Social  e Desenvolvimento Local; Especialista em Gestão da Qualidade em Gastronomia; Graduada em Gastronomia Tecnológica; Bacharel em Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade; Docente no Centro Universitário Una/MG; Guardiã do ODS 7 – Energias Renováveis/ONU; Coordenadora do Projeto LEIA Hortas Urbanas Sustentáveis e GastroUna; Membro da FGM – Frente da Gastronomia Mineira e FIC – Federazione Italiana Cuochi; Madrinha do Outubro Rosa (campanha contra ao câncer de mama).

E muito Mias: http://lattes.cnpq.br/7708443582052342

Para contatar a Chef Rosilene Campolina: (31) 98728-5838 / rosileneamil@globo.com; rosilene.campolina@prof.una.br; https://www.facebook.com/Unaleia/