Blog

Cachaciê, cada dia melhor

Por Cachaciê   •  6 junho de 2016   •  Compartilhar

Primeiro, tivemos a ideia de criar um aplicativo que promovesse uma grande “confraria” virtual da cachaça. Muitas outras bebidas já tinham à disposição de seus apreciadores aplicativos e a cachaça não merecia ficar para trás nesse quesito.

Então, o Cachaciê está à disposição dos usuários nas plataformas Android e iOS; e pode ser baixado gratuitamente. Como não é sempre que temos um especialista à nossa disposição para nos ajudar a escolher as melhores bebidas para a harmonização de um prato ou para dar de presente a alguém especial, o aplicativo Cachaciê assume o papel de informar, orientar e aproximar os apreciadores da mais brasileira das bebidas.

De um produto marginalizado ao status de bebida fina e requintada, a cachaça caiu no gosto popular tanto dos brasileiros, quanto dos estrangeiros. Um novo consumidor surge e este não deseja apenas experimentar novas doses ou misturar cachaça aos seus drinks, mas consumir informações sobre a bebida mais famosa do Brasil.

Em relação ao aplicativo Cachaciê, nosso desafio agora é completar o nosso catálogo de cachaças e para isso contamos não só com a colaboração dos produtores e associações de cachaças, mas também com os apreciadores, que poderão, como usuários cadastrados, incluir suas cachaças preferidas. Toda colaboração é bem-vinda.

Outro ponto que quero destacar é que, enquanto o aplicativo ainda estava sendo testado, percebemos que poderíamos colaborar para ampliar a experiência do consumidor com a cachaça. Tínhamos como fazer uma entrega mais robusta de conteúdo relevante, mas isso não poderia ocorrer somente com o aplicativo. Então, começamos a ativar o Cachaciê nas redes sociais, com a criação de uma fanpage no Facebook e uma conta no Instagram.

Mas ainda não era o bastante. Por isso, criamos este portal, um ambiente mais espaçoso e completo no qual o consumidor terá acesso à lista de cachaças e de produtores, local onde comprar e onde beber, blogs, notícias, novidades e mais explicação sobre as funcionalidades do aplicativo.

Sabemos que precisamos sempre estar atentos aos nossos clientes e trazer sempre novidades e inovação para tornar sua experiência com o Cachaciê e o mundo da cachaça mais completa, intensa e divertida.

Então, mal colocamos o aplicativo e o portal no ar, já planejamos evoluções. No aplicativo, vamor fazer a ampliação das funcionalidades e a disponibilizar a versão em inglês e espanhol. Já no portal Cachaciê, iremos colocar informações de onde comprar e onde beber, além de disponibilizar a versão web do aplicativo para que os usuários possam avaliar suas cachaças acessando suas contas pelo portal.

Estamos fechando muitas parcerias nesse momento e trabalhando para trazer sempre mais atrativos e diferenciais para você aqui no Cachaciê.

Lembre-se, contamos com você e suas sugestões!

Artigo assinado por Paulo Henrique Guimarães, sócio-idealizador do Cachaciê.