Blog

Cumprade João Entende de Cachaça

Por Cachaciê   •  29 janeiro de 2019   •  Compartilhar

De passagem por Belo Horizonte, o chef paraibano visitou a belíssima loja @drinkitstore no Aeroporto Internacional de Confins.

 

Veja o que Cumprade João falou sobre a cachaça – nossa bebida nacional!

 

Ele é um dos nossos! Um autêntico apreciador!

 

 

Cumprade João sabe das coisas. Ele é um Chefe de destaque nacional, premiado, que revoluciona a gastronomia paraibana.

 

O chef paraibano João Barreto, da ‘Casa de Cumpade’, restaurante localizado em Campina Grande, ganhou ano passado a premiação máxima da gastronomia brasileira do Prêmio Nacional Dólmã, durante a cerimônia ocorrida no último dia 7 de dezembro/18, no estado de Goiás.

 

Antes ele já tinha conquistado o Dólmã Estadual, em 2016, Chef Embaixador em 2017. O Prêmio Nacional Dólmã é um reconhecimento aos profissionais e às empresas que se destacam na área gastronômica.

 

 

Com a Palavra Cumpade João

 

“A importância de ganhar o prêmio é a gente ter a certeza de que toda uma luta e todo um trabalho em defesa do resgate à autêntica cozinha sertaneja, usando tudo aquilo que nosso estado produz sem a ‘glamourização’ de insumos que não são nossos, foi feito. O prêmio veio consagrar que eu foquei naquilo que eu queria, que é valorizar nossas raízes, me orgulhar da cozinha que eu trabalho e da cultural que eu carrego no peito. Sou um campinense apaixonado pela terra que conseguiu tomar notoriedade depois de ser tão criticada”, falou João ao Portal Correio (portalcorreio.com.br).

 

“Ganhei a premiação nacional concorrendo como representante da região Nordeste. Criei vários pratos para chegar até a final. O primeiro prato, que foi o que eu apresentei no Enchefs, foi chamado de ‘Baião baião: do Litoral ao Sertão’, usando a carne de sol, banana, feijão verde, manteiga da terra, arroz, leite de coco e outros ingredientes”, explicou o renomado Chef paraibano.