Blog

Enquete da Semana: A preferência por Cachaça Orgânica

Por Cachaciê   •  15 abril de 2019   •  Compartilhar

 

Produtos orgânicos estão em alta no mundo todo e são muito valorizados pelos consumidores. Uma produção que é ambientalmente responsável e focada na sustentabilidade é bem vista, aplaudida, desejada, e comprada.

 

O selo de orgânico agrega valor, ainda que seja uma tarefa difícil conquistá-lo. Diante disso seja por compromisso com seus princípios ou mesmo como uma estratégia de marketing, muitos produtores de cachaça optam pela produção orgânica.

 

Para uma bebida ser considerada orgânica e conquistar certificados e selos, o produtor precisa comprovar que todas as etapas do cultivo e produção são livres de agrotóxicos.

 

Como principais vantagens da cachaça orgânica, destacam-se o menor impacto ao meio ambiente, ao solo e à saúde das pessoas, a alta qualidade e sabor diferenciado.

 

Nossa “Enquete da Semana” mostra que mais da metade dos apreciadores que responderam não leva estes fatos em consideração quando vai escolher uma cachaça para comprar.

 

Não se sabe ao certo o motivo disso, se em função do preço – produtos orgânicos são mais caros que os não orgânicos – por desconhecimento, ou por não serem capazes de diferenciar sensorialmente um produto orgânico.