Blog

Laércio Zulu apresenta uma ótima opção de coquetel com cachaça

Por Cachaciê   •  18 maio de 2018   •  Compartilhar

O Cachaciê traz hoje uma ótima opção de coquetel com cachaça do consultor de bares, Laércio Zulu, considerado também um dos melhores bartenders do Brasil. Residente em São Paulo, Zulu recentemente criou seu próprio canal no youtube “Molhando a Palavra”. Por lá, ele traz novidades do universo da cachaça pela ótima do profissional que atua diretamente com o destilado, isto é,  a partir da experiência de quem lida diariamente com o produto. No vídeo abaixo, ele explica sobre o processo de produção da cachaça e no final prepara um coquetel bem ao estilo do público brasileiro, com gosto cítrico e adocicado.

Assista o vídeo e leia a receita abaixo.

 

Coquetel Banzeiro:

50 ml Cachaça envelhecida em amburana 20 ml sumo de limão

15 ml xarope de açúcar 20 ml de vinho

30 ml espuma de gengibre

Em coqueteleira, adicione gelo cubo, a cachaça, o limão e o açúcar e bata bastante. Coe a mistura em copo médio com bastante gelo. Finalize com o vinho (servindo lentamente para não misturar de cara) e sirva a espuma de gengibre. Para a espuma você vai precisar de 1 sifão + capsula de gás (mesma usada para chantilly)

Espuma de gengibre:

250 g gengibre fresco ralado

300 g açúcar

250 ml água

3 lâminas de gelatina sem sabor

150 ml sumo de limão

2 cápsulas de gás para chantilly

1 sifão

Modo de preparo:

Coloque a gelatina em água gelada para hidratar. Pegue uma panela, coloque o gengibre, o açúcar e água para continuar. Após cozido, coe, adicione a gelatina hidratada e o limão. Coe novamente e encha o sifão. Deixe resfriar e coloque 1 cápsula gás. Após 20 min resfriando, coloque a outra cápsula

 

Com Molhando a Palavra