Blog

Primeira Parada

Por Cachaciê   •  1 setembro de 2018   •  Compartilhar

A Coluna “Coquetel com Cachaça” desta semana traz Thiago Ceccotti e o seu “Primeira Parada”.

O bartender mineiro explicou que este é um coquetel aperitivo mais seco, fortemente inspirado no Rabo de Galo e sua origem nos botecos brasileiros, onde muitas vezes ganha pequenas adições de outras bebidas aperitivas à combinação de Cachaça e Vermute.

A adição do Paratudo traz notas mentoladas e anisadas, juntamente com um forte amargor, que contrasta bem com as notas doces e de especiaria da amburana e do vermute.

A casca do limão traz frescor e ressalta as notas mentoladas do Paratudo.

Agora vamos lá, mãos à obra. Chegou a hora do “Primeira Parada”!

(O Coquetel)

Primeira Parada

Ingredientes:

  • 45 ml Cachaça Primeira de Minas – Destilaria Deston
  • 45 ml Vermute Rosso
  • 10 ml Paratudo

Modo de Fazer:

Mexer com gelo e servir em taça resfriada.

Decorar com casca de limão tahiti.

(O Criador)

Thiago Ceccotti é bartender mineiro, fã do coquetéis clássicos e amante do riso.

Trabalha com Cachaça desde que entrou para o bar e através da descontração e do apelo cultural oferece um novo olhar sobre este destilado tão rico. E já fez alguns cursos específicos, para saber mais sobre Cachaça.

É consultor de bar pela Ducktail – Bartending & Beverage Solutions, empresa focada em hospitalidade e bebidas.

Desde 2015 é o bartender do DUB, que fica no centro da cidade, no tradicional Ed. Maletta, na Rua da Bahia, 1148, um corredor cultural imperdível, em Belo Horizonte/MG.

Realiza cursos e treinamentos no www.workingflair.com.br. E tem um blog incrível Site www.bartendningnotes.wordpress.com. E um Insta que é tudo de bom @bartendingnotes. Passa por lá, que você vai gostar.

Crédito Fotos: Barbara Kaucher

(A Cachaça)

Primeira de Minas é uma cachaça de alambique, que possui uma personalidade única, com uso das antigas receitas de fermentos aliado a processos modernos de produção. Produzida em Faria Lemos/MG, na Destilaria Deston, de Sandro Moraes e Pablo Melgaço. Se apresenta em garrafa de 750ml, tem graduação alcoólica de 40%, e passa por envelhecimento de 1 ano. Tem preço médio de venda ao consumidor de R$30,00.