Blog

Projeto Destilando Sonhos

Por Cachaciê   •  21 março de 2019   •  Compartilhar

 

Neste mês de março trazemos para você uma história que tem uma mulher da cachaça como protagonista – um exemplo inspirador que vai muito além da cachaça.

 

Gabriela Lanna é natural de Macaé RJ, mas foi criada no Espírito Santo. Formou-se em farmácia na UFOP (Ouro Preto – MG), e também lá fez um doutorado na área de Epidemiologia e Doenças Parasitárias.

 

Nas Terras das Gerais conheceu o marido, Juliano Siqueira, que já trabalhava com cachaça em um negócio de família, que passou de pai pra filho, pra neto, até chegar no Juliano, o bisneto.

 

Não tardou para que o casal fizesse da cachaça mais um elo e juntos destilassem sonhos.

 

 

 

#muitoalemdacachaca

 

“Acreditamos no empreendedorismo que transforma. Achamos incrível conhecer empreendedores que muitas vezes começaram do zero e venceram na vida.

 

Queríamos compartilhar estas experiências com mais pessoas. O Destilando Sonhos nos possibilita isso, pois é um Projeto Social que, através de encontros promovidos no nosso alambique, visa incentivar e disseminar a cultura empreendedora em Barra Longa, MG, Zona da Mata mineira, cidade de apenas 6.000 habitantes, onde a nossa cachaça é produzida.

 

Este projeto vem para mostrar que mesmo diante de muitas adversidades, é possível manter vivo o sonho com coragem”. diz Gabriela.

 

 

Dando partida na fábrica de sonhos

 

Um sonho antigo, que teve início no mês da mulher e já está na terceira edição.

 

A primeira ação do projeto aconteceu no dia 24 de março de 2018, um encontro só para mulheres, com palestra de Emilene Reis.

 

Segundo Gabriela, Emilene simplesmente brilhou e elevou a auto estima das participantes. A consultora de imagem pessoal, empreendedora e proprietária de um instituto de beleza em Ponte Nova, proporcionou a todas uma manhã inspiradora, com muitas surpresas e compartilhamento de experiências e expectativas.

 

Já no último encontro a história de superação foi contada pela empreendedora Juliana Gomes, proprietária do Apiário Casagrande (www.apiarioscasagrande.com.br).

 

 

Os encontros em geral reúnem um grupo pequeno de homens e mulheres, cerca de 20 a 25 pessoas, para que o momento seja aproveitado ao máximo por cada participante, sempre com inscrição prévia e gratuita.

 

 

“Teremos sempre novas edições, com pessoas que conhecemos pelo caminho, e que se dispõem a compartilhar seus desafios, superações e sonhos. Tudo isso com o intuito de plantar a semente da transformação, através do empreendedorismo na nossa cidade. Uma contribuição para tornar as pessoas mais felizes e realizadas”, conclui Gabriela.

 

 

Saiba mais sobre a Cachaça Tiara e seus Projetos sociais: www.cachacatiara.com

 

Sobre a Cachaça Tiara

 

A Cachaça TIARA começou a ser produzida em 1940, na antiga Fazenda Santa Cruz, em Barra Longa, MG, pelo Sr. Benjamim Siqueira, homem determinado e empreendedor, que passou o segredo de como produzir uma cachaça de qualidade de geração para geração.

 

Com a demanda do mercado atual foi necessário inovar a marca e aprimorar o processo produção. Já na 3ª geração, e com quase 80 ANOS, a Tiara mantém a tradições de um produto tipicamente brasileiro, assim como futebol e carnaval.

 

 

Saiba mais sobre a Cachaça Tiara e seus Projetos sociais: www.cachacatiara.com