Blog

Torneio de Cocktails da Destilaria H. Weber já tem um Campeão!

Por Cachaciê   •  4 fevereiro de 2019   •  Compartilhar

 

Um barman porto-alegrense foi o destaque do 1º Torneio de Cocktails promovido pela Destilaria H. Weber, no último final de semana (27), em Ivoti. Leandro Rodrigues, do Bah Restaurante, do Grupo Press Gastronomia, conquistou os jurados com o melhor drink autoral, concorrendo com competidores de diversas regiões do país.

 

Os participantes foram desafiados a elaborar uma caipirinha na primeira etapa e um coquetel autoral na segunda etapa, sendo essa última o grande destaque de Rodrigues. “Foi uma oportunidade dos profissionais conhecerem os produtos Weber Haus e criarem drinks variados utilizando nossas cachaças, licores e gins”, explica o diretor de Marketing da Weber Haus, Mateus Weber.

O vencedor do torneio ganhou um espaço de destaque na sede da Weber Haus, com um quadro contendo a sua foto e nome.

 

A competição, realizada em parceria com a Art Flair Bartenders – escola de bartenders de Porto Alegre, contou com um total de 20 bartenders. “Ficamos impressionados com o talento dos competidores. Foi um momento único onde o profissional mostrou toda a sua criatividade”, observa Mateus.

 

Os competidores foram avaliados por uma equipe de jurados com ampla experiência no mundo das bebidas. Entre eles estavam o bartender Rafael Câmara dos Santos, que representou a empresa na segunda edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo, no final de 2018 em São Paulo, e ficou entre os três primeiros colocados. Ainda, Marcelo Vargas, Sensory Mananger do Centro Italiano de Análise Sensorial da América do Sul e diretor da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers; Renato Mussa, consultor de bar em São Paulo e bartender há mais de 10 anos, além de chefe de bar do Restaurante Dry Moments Y Drinks ; e Edson Vanderlei dos Santos Dias, docente no Senac de Porto Alegre e no Sesc-RS.