Notícias

Aplicativo Cachaciê oferece diferencial aos associados Ampaq

Por Cachaciê   •  30 junho de 2016   •  Compartilhar

A nova diretoria da Ampaq firma parceria com o nosso aplicativo e portal Cachaciê para atender de modo mais amplo os interesses e necessidades dos seus associados. O Cachaciê é um aplicativo que visa promover uma grande confraria virtual, capaz de gerar relacionamento, difusão de informação e aumento do consumo consciente e qualificado de cachaça.

Por meio de uma experiência estimulante e divertida, os usuários interagem e ficam por dentro de tudo a respeito da bebida nacional. O aplicativo ajuda o consumidor a conhecer mais sobre as cachaças registradas disponíveis no mercado, fazer sua lista de preferências, escolher as melhores bebidas para a harmonização de um prato ou mesmo para dar de presente a alguém especial.

Com a parceria as cachaças dos associados da AMPAQ disponibilização informações extra para consulta do consumidor, através do laudo sensorial feito pela Coordenação de Autofiscalização (CAF), com dados relevantes sobre paladar, aroma e equilíbrio, além de trazer mapa de aromas que traduz graficamente características sensoriais peculiares da bebida. O recurso traz informações valiosas para os apreciadores de uma boa cachaça, que poderão escolher as características sensoriais que mais lhe agradam.

O aplicativo mobile, em versões IOS e Androide, pode ser baixado gratuitamente e traz a cachaça para um ambiente digital. A proposta é estimular os consumidores a conhecerem mais sobre as cachaças das várias regiões do Brasil, a diferenciá-las e a obter informações como preço médio, notas médias e comentários de amigos.

O aplicativo e portal Cachaciê, criado por empreendedores de Belo Horizonte, teve o apoio do Sebrae MG, via Sebraetec. A agência de publicidade Reciclo Comunicação, foi a responsável pelo conceito, nome e marca do aplicativo, o nome Cachaciê faz referência ao sommelier da cachaça. O desenvolvimento da plataforma do aplicativo para Android e IOS foi feito pela Ioasys e o Portal Cachaciê foi criação da PixCode, todas empresas de Minas Gerais.
Para os criadores, o aplicativo vai aproximar o consumidor e as marcas de cachaça no mundo real e virtual, disponibilizando informações relevantes para os usuários.

Patrimônio cultural brasileiro e terceiro destilado mais consumido no mundo, a cachaça vem conquistando espaço e tem potencial de crescimento. Para o presidente da Ampaq, José Otávio Carvalho Lopes, “utilizar as ferramentas do mundo virtual é uma migração necessária para o produtor de cachaça de alambique. O novo patamar que a bebida vem adquirindo, exige dos produtores atualização e entendimento dos movimentos do mercado e dos consumidores. As redes sociais, o mundo virtual, os aplicativos, se tornam então instrumentos de alavancagem dos negócios e da penetração da marca no mercado”.

Fonte: Cachaça com Notícias