Notícias

Blitz Cachaciê – Simples Assim Boteco – Curitiba/PR

Por Cachaciê   •  30 março de 2017   •  Compartilhar

Simples Assim: ambiente descontraído e aconchegante com atendimento diferenciado, boa comida e ótimas cachaças.

Nascida do desejo de proporcionar uma noite perfeita, a casa conta com Cachaças Especiais e Drinks Originais. A comida leva a assinatura do Chef Gui e é feita com carinho e dedicação, para deixar os clientes com aquele gostinho de quero mais.

O currículo do Chef Gui (Guilherme De Rosso) merece um minuto da nossa atenção. Formado pelo curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, especializou-se no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), da Itália. Após alguns anos na Europa e experiências em restaurantes com estrelas do Guia Michelin, o Chef Gui retornou para o Brasil para comandar o boteco Simples Assim, em Curitiba. Hoje, ele também é supervisor do curso de Beer Sommelier do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do país.

Com quase quatro anos de mercado, o Simples Assim apresenta música ao vivo de quinta a sábado e diversos pratos, lanches e petiscos.

Você está convidado a experimentar esse novo conceito de boteco em Curitiba e saborear suas maravilhosas cachaças! Confira abaixo o vídeo e a entrevista sobre este lugar especial:

Cachaciê – Quando o Simples Assim foi inaugurado?

Guilherme De Rosso – Inauguramos no dia 25/06/2013

 

Cachaciê – Como surgiu a ideia de um cuidado espaço especial para a cachaça? Desde a fundação houve esta preocupação?

Guilherme De Rosso – Desde o começo queríamos trabalhar com cachaças artesanais, que fossem diferenciadas das mais comuns. Antes mesmo de abrir o bar, fomos visitar a fábrica e o espaço da Vale Verde em Betim/MG e da Porto Morretes, embaixo do Pico Marumbi/Morretes – PR. Com o passar do tempo fomos agregando outros rótulos e hoje temos uma seleção com mais de 30 rótulos escolhidos a dedo. Eu e minha mãe sempre fomos fãs de cachaças artesanais de alambique.

 

Cachaciê – Quantos rótulos há na carta de cachaça de vocês?

Guilherme De Rosso – Mais de 30 rótulos.

 

Cachaciê – O foco são as cachaças da sua região e Estado, ou tem também de outros lugares?

Guilherme De Rosso – Damos sempre prioridade para os rótulos locais do Paraná, mas também temos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outros.

 

Cachaciê – Como você escolhe os rótulos? Cite alguns presentes na Carta de Cachaças do Simples Assim?

Guilherme De Rosso – Geralmente faço uma degustação, temos uma parceria com a Vô Milano Cachaçaria, uma loja especializada do Mercado Municipal. Sempre que tem rótulos de qualidade e diferentes do que já possuímos, eles entram em contato conosco e vamos até lá fazer uma degustação para, aí sim, escolher mais um ou dois rótulos para entrar no cardápio. Sempre queremos cachaças com algo diferente das outras que temos, uma madeira, processo, uma novidade.

 

Cachaciê – Aqui só se vende cachaça registrada no Mapa?

Guilherme De Rosso – A principio todas as cachaças que temos para venda de dose são rotuladas e registradas.

 

Cachaciê – A venda é de dose e garrafa?

Guilherme De Rosso – Sim, apesar de a saída ser principalmente de doses.

 

Cachaciê – Em se tratando de cachaça, qual marca sai mais? Ou o que sai mais, as brancas ou amadeiradas? 

Guilherme De Rosso – As amadeiradas saem mais. E as marcas que mais tem saído ultimamente são a Weber Haus e a Companheiro – 8 anos.

 

Cachaciê – A escolha dos consumidores passa pela questão do preço? 

Guilherme De Rosso – As pessoas que são novas na “arte”, pesam a questão do preço, agora quem já conhece um pouco mais de cachaça não liga para o custo.

 

Cachaciê – Para você a sofisticação e inovação na embalagem (garrafa, rótulo, caixa) interfere na escolha do cliente?

Guilherme De Rosso – Sim, às vezes o cliente vem até o balcão e mesmo quando é explicado todas as características dos produtos percebemos que alguns vão pelo apelo visual na hora da escolha.

 

Cachaciê – Você tem também no cardápio drinks a base de cachaça? Quais?

Guilherme De Rosso – Sim, a principio são na maioria caipiras especiais como a St. Patrick, que leva maça verde, uva e xarope de maça. Ou uma que vai uva Terci e suco de limão taiti. Além de muitas outras especiais da casa. Sempre temos uma do dia, diferente das do cardápio.

 

 

Serviço:

Lugar: Simples Assim Boteco

Onde: Curitiba/PR – Rua Alf. Angelo Sampaio, 1671- Batel. Quase esquina com a rua Dom Pedro II.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h às 00:30h e sextas e sábados das 18h às 1:30h

Contato: www.simplesassimboteco.com.br – Facebook e Instagram: /saboteco e twiter: SA_BOTECO – (41) 3016-6610.