Notícias

A Cachaça na 58ª Exposição Estadual Agropecuária

Por Cachaciê   •  16 maio de 2018   •  Compartilhar

A 58ª Exposição Estadual Agropecuária acontece de 22 a 26 de maio, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

 

Com programação diversificada e entrada gratuita, este evento que já é tradição no calendário agropecuário do Estado, e uma realização do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com Sistema Faemg, Agricultura MGIMAEpamigEmater-MG.

 

Ano passado o público que prestigiou a exposição foi de aproximadamente 70 mil pessoas. E um dos destaques foi o galpão da agroindústria; local onde os produtores expuseram e comercializaram os seus produtos.

 

Diante dos resultados mais que satisfatórios, este ano está previsto esse espaço novamente, para comercialização de produtos, oficinas e muito mais.

 

O espaço vai contar com uma cozinha show, onde serão realizados diversas atividades, dentre elas aulas de culinária com produtos mineiros, harmonização e degustação de cachaça, cervejas e queijos artesanais. Também acontecerá cursos, palestras e eventos técnicos.

 

Alambiques Santa Efigênia

 

Haverá também um espaço de processamento de produtos contando com cachaça, mel e algodão onde todos poderão entender um pouco mais sobre o processo de obtenção desses produtos.

 

O Alambique Santa Efigência, de Itaverava/MG, que comemora seus 70 anos levará seus modernos equipamentos para demostrar o processo de destilação da cachaça.

 

Gameleira 80 Anos

 

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), é o órgão responsável pela operacionalização da exposição e pelo gerenciamento do Parque da Gameleira, que este ano completa 80 anos.

 

O Parque de Exposições Bolívar de Andrade, também conhecido como Parque da Gameleira, foi criado em junho de 1938 e, portanto, está completando 80 anos. Pertence ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

 

Instalado em local de fácil acesso na região Oeste de Belo Horizonte, tendo o Expominas ao seu lado, o parque firmou-se ao longo das quase oito décadas da sua criação, como palco para a realização de grandes eventos do agronegócio mineiro e brasileiro.

 

 Programação

 

58ª Exposição Estadual Agropecuária
Data:
 22 a 27 de maio de 2018 (terça-feira a domingo)
Horário: das 8h às 21h
Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – Belo Horizonte (MG)
Entrada Gratuita
Informações: www.exposicaoagropecuariamg.com.br