Notícias

Caldo de Cana – ponto de partida na produção de cachaça

Por Cachaciê   •  31 agosto de 2017   •  Compartilhar

O caldo de cana ou garapa é o líquido extraído da cana de açúcar no processo de trituração. Refrescante, saboroso, energético, rico em diversos nutrientes e com muitos benefícios para a saúde é uma bebida que contém vitaminas do complexo B, vitamina C e compostos antioxidantes, que retardam o envelhecimento. É este o primeiro insumo para a produção da mais brasileira das bebidas.

Saiba mais sobre a importância do caldo de cana no processo de produção da Cachaça no Vlog do Arnaldo Ribeiro:

 

 

Quem consegue resistir a um copo de caldo de cana bem geladinho, em um dia quente? Além de ser delicioso e um alimento muito energético traz muitos benefícios para a saúde. Confira abaixo alguns desses benefícios do caldo de cana:

#1: É excelente para a saúde de pessoas de qualquer idade;

#2: É eficiente contra infecções urinárias, e contribui para o correto funcionamento dos rins;

#3: Faz bem para o fígado e combate a icterícia (um problema que resulta em um tipo de pigmentação amarelada na pele devido aos níveis elevados de bilirrubina nos fluidos corporais);

#4: Eficiente para recuperar a energia corporal. Uma rica fonte de carboidrato, proteína, ferro, potássio e vários outros nutrientes. Uma bebida energética, saudável e natural. Um copo de caldo de cana gelado reequilibra o organismo após a atividade física, revigora, reidrate e combate à fadiga.

#5: Eficiente contra prisão de ventre. O caldo de cana apresenta propriedades laxativas, ou seja, ajuda aliviar a prisão de ventre e ainda melhora os movimentos do intestino.

#6: O caldo de cana também é ótimo para hidratar o corpo bem como auxilia no fortalecimento do sistema imunológico da pessoa.

#7: Os antioxidantes desenvolvem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.

#8: É composto por antioxidantes: ácidos fenólicos (caféico, sináptico e isômero do ácido clorogênico), flavonoides (apigenina, luteolina e derivados de triticina) e outros compostos fenólicos.

#9: Possui um alto teor de minerais como o ferro que é muito importante para o sangue, o cálcio que é essencial para os ossos, o potássio, o magnésio que é bom para as atividades orgânicas, além de ser fonte importante das vitaminas B e C.

#10: Lembre-se que antes de consumir o caldo de cana é aconselhável que se observe a higiene do local, como é armazenada a cana de açúcar, para que você não corra o risco de contrair nenhuma doença.

Fonte: www.mundodastribos.com

CURIOSIDADES – CONFIRA OUTROS VÍDEOS SOBRE CALDO DE CANA:

  1. Reportagem SBT – A Grande Ideia/Empresário fatura alto com caldo de cana de garrafa
  2. Reportagem RecordTV/SP no Ar – Os Benefícios do Caldo de Cana
  3. Bianca Rodrigues – Nutricionista