Notícias

Calendário da Cachaça – ExpoCachaça e Festival de Cachaça de Paraty – festivais imperdíveis!

Por Cachaciê   •  16 janeiro de 2018   •  Compartilhar

 

ExpoCachaça

De 7 a 10 de junho de 2018, acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, a 28ª Expochaça, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça.

Um evento que nasceu em Minas Gerais e ganhou a liderança no Brasil e visibilidade mundial. A Feira será realizada em conjunto com a 12ª Brasilbier, evento que uniu as duas cadeias produtivas: cachaça e cerveja artesanais.

A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos mercados interno e externo.

E o sucesso do evento está na sua concepção de Feira e Festival com uma proposta aberta a novos expositores e uma programação mais eclética e complementar, em que negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculo interagem e convivem harmonicamente, dando o molho necessário para o encantamento do público, o sucesso na comercialização de produtos e a visibilidade junto à mídia.

Saiba como participar desse evento grandioso! Acesse: www.expocachaca.com.br

 

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty

36º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty já tem data para acontecer.

 

Realizado desde 1982, quando começou com o nome Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty, é um dos eventos mais tradicionais da cidade, atraindo um grande público.

 

A abertura oficial do 36º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será no dia 16 de agosto. O evento acontecerá de quinta a domingo (16 a 19 de agosto) no areal do Pontal.

 

Em 2017, o horário de funcionamento dos quiosques de alambiques do Festival teve inicio às 12h com término de acordo com os dias da semana: quinta e domingo à 1h, sexta e sábado às 2h.

 

O evento acontece em uma única tenda, com quiosques dos alambiques tradicionais, Pedra Branca, Paratiana, Engenho d’Ouro, Coqueiro e Corisco para compra e degustação da Cachaça. Todas as empresas fazem parte da Apacap Paraty.

 

O palco de shows musicais gratuitos e quiosques de alimentação são coordenados pelo Polo Gastronômico de Paraty.

 

Buscando agradar o público geral, a programação musical em 2017 ficou bem eclética. Com a proposta de valorização da cultura local, o visitante pode conhecer o que Paraty tem de melhor. Músicos da cidade, ou que fizeram parte da história da cidade de alguma forma e músicos regionais se apresentaram em uma programação com shows de Pagode, Forró, Pop, Rock, Reggae, MPB e Samba.

Fonte: Apacap Paraty