Notícias

Curso de Cachaça gratuito para Bartender

Por Cachaciê   •  13 março de 2019   •  Compartilhar

 

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a ANPAQ está realizando esta semana, do dia 12 ao dia 15/03), um cursos de Análise Sensorial e Classificação de Cachaça para uma turma de bartenders mineiros.


Esta iniciativa é inédita e vem de encontro à necessidade de ampliação dos multiplicadores da cultura da cachaça.

 

Os bartenders munidos de mais informações sobre a nossa bebida nacional poderão criar com mais segurança drinks inéditos e releituras de coquetéis clássicos, usando a cachaça como base.


Segundo o instrutor Arnaldo Ribeiro, que está ministrando o curso, em Belo Horizonte, a turma está muito empenhada em aprender e se mostra bastante interessada em aplicar e disseminar os conhecimentos que estão adquirindo.

 

 

Os bartenders participantes fazem parte do nosso Projeto Bartenders Talks – Edição 1, que tem por objetivo estreitar o diálogo com estes profissionais, facilitando as informações sobre o cachaça, marcas e produtores.

 

Dentre os alunos estão Anderson Marques, do Centro Mineiro de Capacitação de Bartender, e Guilherme Mansur, Working Flair Escola de Coquetelaria- o que mostra o potencial de disseminação desta iniciativa…


O curso é gratuito, tem carga horária de 32h e está sendo ministrado no auditório do IMA, no Parque da Gameleira.