Notícias

Mercado da Cachaça – o primeio market place de cachaça do brasil

Por Cachaciê   •  7 março de 2019   •  Compartilhar

 

 

Um dos grandes gargalos no mercado da cachaça é a distribuição. A cachaça precisa ir onde o consumidor está e para conseguir isso as marcas usam estratégias bem diferentes: equipe de venda própria, representação oficial, e-commerce e campanhas digitais, venda via grandes distribuidores regionais e nacionais.

 

Desde setembro de 2018 entrou no mercado um novo player, que promete reforçar significativamente o potencial de venda de cachaça no Brasil: o Mercado da Cachaça, o primeiro market place de cachaça do Brasil.

 

Como outros marketplaces, o Mercado da Cachaça funciona como uma grande vitrine para os produtos, além de ter o papel de mediar a interação vendedor/cliente, gerando uma experiência muito mais satisfatória e completa para ambos.

 

A Cachaça, bebida originalmente brasileira, se mistura e se identifica com os valores culturais e históricos do nosso país. Seus sabores despertam muitas paixões e foi a partir desta paixão que nasceu o Mercado da Cachaça, a fim de disseminar o melhor desse mundo, para todos os cantos do Brasil.

 

O Mercado da Cachaça é uma plataforma que reúne os mais diversos produtores, distribuidores e cachaçarias do Brasil em um só lugar, tendo como objetivo estreitar o acesso dos consumidores a uma enorme variedade de rótulos e derivados da Cachaça.

 

No Mercado da Cachaça os produtos são organizados por: Cachaças Brancas, Cachaças Envelhecidas, Premiadas, Blend, Orgânicas, Madeiras, Bebidas Mistas. Na plataforma tem ainda à venda Barris e Dornas, Acessários e Kits.

 

O apreciador pode fazer busca usando diversos filtros, que facilita sua escolha: mais novos, nome do produto, menor preço, maior preço, mais vendidos, melhores avaliadas pelo público.

 

Grandes vendedores de Cachaça do Brasil já colocaram suas lojas oficiais no Mercado da Cachaça: Quitanda do Baianinho (BA); Cachaças de Goiás (GO), Cachaças de Santa Catarina (SC), Alvorada Bebidas (SP), Cachaça e Conserva (SP), Deliciando Quintada (RJ), Cachaças de Minas (MG), Emporium de Minas (MG), Cachaça Seleta (MG), entre outras.

 

Este é o grande diferencial do Mercado da Cachaça, ele faz uma consulta ampla que não se restrige ao estoque e condições negociadas por um único vendedor, mas por um pool de empresas, cujo negócios principal é vender cachaça – aí está a grande inovação no processo de compras online de cachaça!

 

Muitos negócios já estão inseridos no conceito de market place e provavelmente os apreciadores de cachaça já tiveram alguma experiência de compra via alguma plataforma. Um exemplo são os produtos vendidos pela Americanas.com. Eles não saem do estoque próprio da Americanas e sim do estoque de diversas lojas. A Americadas.com faz o papel de ligar vendedores e compradores e ganha por este serviço uma comissão. Amazon e Mercado Livre idem.

 

A diferença é que o Mercado da Cachaça é um market place de nicho, o que faz dele uma oportunidade de compra ainda mais interessante e divertida para o consumidor.

 

Para saber mais, comprar ou colocar sua cachaça a venda acesse: www.mercadodacachaca.com.br.