Notícias

Novembro Azul e a Cachaça

Por Cachaciê   •  6 novembro de 2018   •  Compartilhar

 

Cachaça harmoniza muito bem com uma boa causa!

 

 Parabéns à Cachaça Seleta pela sensibilidade, por entender a importância de alertar os consumidores sobre os cuidados com a sua saúde!

 

É fato que as marcas de cachaça estão cada vez mais atentas às datas comemorativas, como: natal, dia dos país, dia das mães, réveillon, carnaval, etc. E às datas de cunho social, como: outubro rosa, novembro azul, 7 de setembro, etc.

 

Isso deve ser visto como algo muito positivo. Ao abraçar causas às quais os consumidores são sensíveis, as marcas de Cachaça se aproxima dos consumidores e cria vínculo e intimidade.

 

As boas cachaças devem sempre apoiar as boas causas! Nós do Cachaciê aplaudimos e apoiamos esta e todas as iniciativas que visam o bem estar das pessoas!

  

Sobre o Novembro Azul

 

 

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata.

 

Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

 

Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA.

 

A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos.

 

Assim como acontece no caso do Outubro Rosa (em que edifícios ficam iluminados com cor de rosa), durante o Novembro Azul, monumento e edifícios relevantes são iluminados com a cor azul. Alguns exemplos são o Cristo Redentor e o Congresso Nacional.

 

De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens.

 

Além disso, o Novembro Azul também é um mês de conscientização do diabetes. Entre várias iniciativas, no dia 14 de Novembro é assinalado o dia mundial do diabetes.

 

Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao “Movember”, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro.