Notícias

#FICAADICA – Saiba como curtir o a Expocachaça 2018 com tranquilidade

Por Cachaciê   •  7 junho de 2018   •  Compartilhar

 

A Expocachaça 2018 começa hoje. Você que é apreciador de cachaça não pode perder.

O maior evento do mundo do setor não é qualquer evento. São muito estantes, espaços de degustação, conhecimento e lazer.

E para você curtir a Expocachaça com total segurança, o Cachaciê preparou algumas dicas valiosas. Se você já é de casa, esta acostumado, pode ficar mais tranquilo, embora é sempre bom lembrar o que PODE ou NÃO fazer nesse tipo de evento. Mas se você é iniciante, fique atento, é obrigatório ficar saber dessas dicas.

#inegociável:

  1. Tem mais de 18 anos? OK! Parabéns! Está liberado. Bebida alcoólica é apenas para maiores de 18 anos

  1. Beba sempre moderação (imagina passar dos limites em público? É muito deselegante incomodar as pessoas, por isso beba, mas não se exceda)

  1. Impossível estar na Expocachaça e não degustar uma dose. Então, não vá de carro. Vá de Táxi, Uber, Cabify ou de carona com o amigo que nunca bebe. Lembre-se: se beber, não dirija!

  1. Existe uma receita infalível para beber e ficar bem. Sabe qual é? Beba muita água. Primeiro para se hidratar e depois para lavar as papilas gustativas (chega uma hora que ocorre uma saturação, a água retarda este momento), então, para garantir, você já deve levar sua garrafinha de água;

  1. Por último, mas não menos importante: Vá de barriga cheia. Se alimente bem! Afinal como diz o ditado “Saco vazio não para em pé”.

 

#recomendável:

  1. Baixe o App Cachaciê (gratuito, disponível para IOS e Android), para fazer as avaliações das cachaças que você degustar, dar notas e compartilhar com seus amigos.

Agora que você já leu todas as dicas, #partiu Expocachaça e aproveite!