Notícias

Prato “Mineirice Uai” será servido nos voos internacionais da Azul, com cachaça

Por Cachaciê   •  16 novembro de 2018   •  Compartilhar

 

Um prato que tem nome tipicamente mineiro, que leva  iguarias como , pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca – servido com cachaça e geleia de pimenta foi o vencedor nacional do Comida di Buteco – um dos eventos gastronômicos mais famosos do país.

 

A receita é do Buteco Vô Joaquim, de Campinas/SP. O sucesso foi tão grande que a AZUL vai ofertar aos clientes que voarem na classe executiva para Orlando, Fort Lauderdale ou Lisboa.

 

Por conta das características do preparo de refeições para consumo a bordo, o petisco “Mineirice Uai”, foi adaptado e se transformou em prato e terá carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa. O cardápio estará à disposição em voos com saída de Belo Horizonte, Campinas e Recife.

 

Desde 2000, o Comida di Buteco realiza o concurso em que público e jurados elegem o melhor buteco da cidade, avaliando vários quesitos. Hoje presente em 21 cidades nas 5 regiões brasileiras, desde 2016 também elege o Melhor Buteco do Brasil. E a cachaça está sempre presente em todos os eventos.

 

Fonte: Portal do Queijo – novembro 15, 2018