Notícias

Resultado da promoção #cachacadocoracao no instagram do Cachaciê

Por Cachaciê   •  13 setembro de 2016   •  Compartilhar

 

Para comemorar o Dia Nacional da Cachaça, 13 de setembro, criamos uma campanha especial para o nosso perfil do Instagram (@cachacie): o concurso #cachacadocoracao. Nossos seguidores mostraram o seu amor pela bebida e enviaram fotos muito legais, mas, a grande vencedora, foi a @happydrinks_cachaca. Ela ganhou uma assinatura de 3 meses do Clube Quintal da Cachaça!

 

14241001_1820236078220517_671979096_n

As outras fotos que participaram do concurso podem ser vistas no nosso álbum do facebook.

Sobre os parceiros

O concurso foi patrocinado pelo Clube Quintal da Cachaça, pelo Cana Brasil e tem como apoio institucional a AMPAQ, o Sindbebidas e a Cachaça Gestor. Conheça um pouco sobre os parceiros que estão brindando junto com o Cachaciê o dia nacional da nossa bebida preferida:

  • Quintal da Cachaça: é o primeiro Clube de Assinaturas de Cachaças do Brasil. Todos os meses o assinante recebe uma caixa com duas garrafas de cachaça e um folder explicativo onde é contada a história do alambique e dos produtores. As cachaças do mês passam por análise sensorial antes da seleção para garantir que o assinante sempre receba as mais saborosas. Buscando produtores de diferentes regiões do Brasil e envelhecimento nas mais diversas madeiras, o Quintal da Cachaça visa trazer para mais perto de seu assinante todo o universo da cachaça.
  • Grupo Cana Brasil: é especializado na fabricação, consultoria, projetos e venda de equipamentos e utensílios para a produção de cachaça artesanal, açúcar mascavo (rapadura e melaço) e álcool. Os sócios Arnaldo Andrade Ribeiro e José Carlos Ribeiro também estão à frente dos cursos e estágios na área de cachaça do Centro de Treinamento Fazenda Taverna de Minas, localizado em Itaverava – MG, no qual as cachaças Taverna de Minas, Cipó da Serra, Clarinha de Minas são produzidas, utilizando as mais modernas técnicas de produção.
  • AMPAQ: A Associação Mineira de Produtores de Cachaça de Qualidade (AMPAQ) foi criada em 1988 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor produtivo de cachaça.
  • SindBebidas (Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais): foi  fundado em 1942 e faz parte do seleto grupo de 7 Sindicatos patronais que fundaram a FIEMG. O SindBebidas conta com o poder de vocalização e os serviços de um grande sistema, que reúne instituições do porte da FIEMG, SESI, SENAI, CIEMG e IEL, todas preparadas para trabalhar em áreas estratégicas para as indústrias mineiras de bebidas em gestão, tecnologia e inovação de produtos.
  • Cachaça Gestor:  O Cachaça Gestor é um sistema computacional que visa tornar a vida do produtor de cachaça mais eficiente e tem como objetivo o aumento de produtividade e a garantia de uma controle melhor e mais dinâmico dos processos de produção e gestão. O Cachaça Gestor fornece informações importantes para o negócio, como dicas de boas práticas na produção de cachaça de qualidade e orientações sobre a produção da bebida e sua certificação.