Notícias

Sim, Sou da Cachaça!

Por Cachaciê   •  22 abril de 2017   •  Compartilhar

 

Sim, sou da Cachaça…

Poderia ser do Vinho, apreciar as colheitas e tipos de uvas, me apresentarem como sommelier. Ter outro sommelier para me auxiliar na compra de um vinho diferente. Poderia ter uma adega climatizada e um quadro para armazenar as rolhas…

Mas sim, sou da CACHAÇA!

 

Poderia ser do Whisky, participar dos clubes mais finos, ter o desejo de comprar um barril da Jack Daniel’s , me animar no final de semana com meu on the rocks e dizer: Só bebo Whisky.

Mas sim, sou da CACHAÇA!

 

Poderia ser da Vodca, na noite um combo  com energético, na beira da piscina minha caipiroska, e no churrasco ela no congelador, cremosa! Apreciar as importadas, e ostentar nas compras quando viajo pra fora.

Mas sim, sou da CACHAÇA!

 

Sou totalmente da Cachaça…

Sou aquela que quando sente cheiro da cana fica imaginando o Brix do caldo. Que quando entra numa sala de fermentação, aquele odor do açúcar virando álcool faz vibrar… Sou aquela que ali sentada na beira do alambique olha e separa com cuidado Cabeça, Coração e a Cauda.

 

Sim, sou da Cachaça!!!

Sou aquela que ouve mil vezes a história do escravo que deixou o caldo desandar, mas que ainda consegue rir todas as vezes que escuta.

Aquela que defende a CAIPIRINHA assim como a lei determina, assim como a Cachaça… Levo na ponta da língua classificação e artigo.

 

Sim, sou da Cachaça!!!!

Sou aquela que sente falta de um Sommelier no departamento de bebidas que fale sobre as características daquele cachaça específica, e não apenas me leia o contra-rotulo. Sou aquela que chega em qualquer evento onde tem que levar sua bebida com a garrafa de cachaça debaixo do braço ou no isopor com gelo. E sim, aquela que explica cuidadosamente que pode colocar gelo na Cachaça, e também usar uma envelhecida na Caipirinha.

Sim, sou da Cachaça!!!!

 

Poderia ser do setor de advocacia, área de vendas, cursar jornalismo, ser bióloga, talvez médica veterinária, professora de educação física, ou nutricionista!

Meu setor poderia ser mais fácil, eu poderia listar com facilidade empresas que anunciassem que precisam de pessoas como eu. As informações sobre tal assunto poderia estar na ponta da língua de todos.

 

Todo mundo saberia exatamente do que está falando e bebendo.

Mas, aí então, não estaria no setor da Cachaça, no setor que ao fazer o meu papel de formiguinha me sinto poderosa e carregando a CACHAÇA para frente.

Sim, sou da Cachaça!!!!!!

 

Elen Lopretti Baroni é Diretora na empresa Personal Cachacier. Graduada em Tec. Sucroalcooleira, Mestre Alambiqueira (Escola Cana Brasil), Mestre Cachacier, Especialista em Padronização e Elaboração de Blends, Analise Sensorial e Drinks com Cachaça.