Notícias

A tradicional e centenária Caipirinha é foco de inovação na Feira do Empreendedor Sebrae/SP

Por Cachaciê   •  23 março de 2018   •  Compartilhar

 

A marca Caipirinha Brunholi é atração do Boteco de Sucesso Sebrae, como modelo de inovação em produto, em feira que acontece em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi.

Cachaça, limão, açúcar e mais nada. Esta é a receita de sucesso, e inovadora, da Caipirinha Brunholi, que será um dos destaques do Boteco de Sucesso Sebrae, como exemplo de inovação durante a Feira do Empreendedor, que acontece em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi.

Analisando a receita do produto, não é possível enxergar uma inovação. Afinal, caipirinha é isso mesmo – há 100 anos: cachaça, limão e açúcar. Mas, ao lembrar de bebidas que chegaram ao mercado como caipirinhas industrializadas, que foram rejeitadas pelo paladar dos consumidores pelo sabor artificial, entendemos que a inovação não está ligada aos ingredientes, mas sim, ao processo desenvolvido pelo engenheiro químico e sócio da marca, Paulo Brunholi, para estabilizar o sabor.

 

 

“Tudo começou com a linha de licores fabricados em nosso complexo, o Villa Brunholi. Um deles era um licor de cachaça com limão. A semelhança com o sabor da caipirinha nos fez enxergar que era possível entregar ao mercado uma caipirinha pura, sem sabor artificial utilizando os ingredientes naturais”, conta o empresário.

O processo de desenvolvimento não foi simples, já que o limão oxida facilmente, e em poucos minutos é possível sentir o amargor. Mas a certeza de não recorrer ao sabor artificial da fruta moveu Paulo em uma imersão de testes, pesquisas e estudos para conquistar não apenas o sabor perfeito e equilibrado, mas também, uma cor clara, uma bebida transparente, que deixasse ao consumidor a certeza de ter em mãos uma caipirinha autêntica.

“O grande desafio para a produção da caipirinha foi a estabilização do limão, se você cortar um limão e demorar 40 minutos para fazer a caipirinha, já vai sentir o amargor. Conseguimos, por meio de muitos testes e estudos, um processo onde não há oxidação, sendo assim, ela continua sempre fresca, igual a caipirinha feita na hora”, finaliza Brunholi.

A Caipirinha Brunholi esteve presente no Carnaval de Salvador neste ano, e agora o público terá a oportunidade de conhecer o produto durante a Feira do Empreendedor.

 

Serviço:

Boteco de Sucesso Sebrae

Horário de funcionamento: Todos os dias do evento, no mesmo horário da feira, das 10h às 21h;

Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi, localizado na avenida Olavo Fontoura, 1029, São Paulo.

 

Sobre a Caipirinha Brunholi

A Caipirinha Brunholi faz parte do mix de produtos do complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi, espaço que agrega adega, minifazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. Entre a linha de licores de cachaça, o de limão conquistava o público pelo sabor aproximado ao da tradicional bebida brasileira. Ao identificarem oportunidade de mercado com a bebida, a equipe da Brunholi investiu em estudos, pesquisas e uma fórmula 100% natural que preserva o sabor da cachaça e do limão, oferecendo aos consumidores uma autêntica caipirinha para ser apreciada em qualquer ocasião.